quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fora d'horas: O Desporto não é para todos

O Desporto tem as portas abertas a qualquer pessoa, mas nem todos se podem auto-intitular desportistas. O Desporto não é uma brincadeira, é bem mais do que isso. É tirar várias horas por dia para treinar, é abdicar de alguns cafés com os amigos, é ter regras e cumpri-las à risca.

Ser desportista requer vontade, paixão e, acima de tudo, coragem. Ser corajoso para lutar pelo melhor resultado possível, para querer mais e melhor e para se levantar quando a sorte não bate à porta.

Na semana em que se assinala um mês após os ataques bombistas na Maratona de Boston, é preciso relembrar que o Desporto exige respeito por aqueles que o praticam, mas também pelos amantes que assistem na primeira fila às provas das suas modalidades favoritas. O trabalho árduo daqueles que constroem o seu dia em função de treinos e provas é recompensado pela paixão de um adepto que vibra, grita e torce pelo seu desportista.

Basta tirar uma hora por semana para assistir a um jogo da nossa modalidade preferida ou dar uma mensagem de incentivo a um atleta. Um simples “boa sorte” pode dar a coragem necessária a um atleta para erguer o troféu no final. O Desporto não é para todos, mas é de cada um de nós se assim o quisermos.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.