quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hóquei: Depois de ter a subida no bolso, momento laranja para adocicar primeiro lugar

Já lá vão 15 dias desde os festejos, em Paços de Ferreira, do regresso da Juventude de Viana ao Nacional da I divisão. Agora, em Monserrate, este sábado (21h30), a formação de Pedro Sampaio precisa de pontuar para “agarrar” o primeiro lugar da zona norte e, dessa forma, poder disputar o título nacional da II divisão. No meio de toda a emoção e festa, convém salientar que o CD Póvoa será o adversário dos vianenses.

A caminha laranja está imperial nesta segunda volta. São 12 partidas, todas elas com o mesmo desfecho: triunfo da Juventude. À entrada para esta 28ª jornada, a laranja lidera com mais oito pontos que o segundo, Carvalhos, bastando um empate para não poder ser desalojada da primeira posição. Estacionado a meio da tabela, o CD Póvoa tem a sua situação definida, com uma vantagem de 16 pontos face à linha de água.

Estão reunidos quase todos os ingredientes para mais uma noite de festa, em Monserrate. Para que o bolo possa ficar ao gosto dos vianenses, falta apenas uma vitória e um pavilhão cheio. Contudo, o CD Póvoa não virá à Princesa do Lima fazer turismo, sendo necessário uma Juventude ao seu nível para conquistar os três pontos e assegurar o seu bilhete para a “final” do Campeonato Nacional da II divisão.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.