quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Santos da Casa: Silêncio: a magia dos mais pequenos tem prioridade

1. O Futebol parece ser um artefacto intransponível. Nem a própria crise consegue deter a sua popularidade. A seleção nacional alcançou a meia final no europeu da Polónia e Ucrânia. FC Porto, SL Benfica e Braga voltam a pontear a Liga dos Campeões com o brilho nacional que não ofusca a luz que Sporting, Marítimo e Académica emanam na Liga Europa.

É com este cenário que o Desporto em Viana “abraça” o futebol. Como o tempo está para a apostar nos jovens, manda a prudência seguir a profecia. E na época de estreia, seis equipas da AFVC abrilhantam as competições das camadas jovens da FPF: três no escalão de iniciados, uma em juvenis e mais duas (ambas de Ponte de Lima) na segunda divisão de juniores.

Contudo, há muitos “Harry Potter” espalhados pelas provas da AFVC. E, mais uma vez, o DEV irá acompanhar todos os passos das futuras de gerações de ronaldos e nani(s) – de outros também – vianenses. Mantendo-nos abertos a todo o tipo de colaborações, o foco principal incidirá nos emblemas da, bela, Princesa do Lima.

2. A Juventude de Viana arrancou esta semana para mais uma temporada. Muitas mudanças e apenas uma certeza: depois de voos altos, esta será a primeira época do resto da vida laranja. Uma queda natural aos confins da modalidade. Uma reorganização premente é fundamental para, a curto prazo, devolver a Juventude ao seu lugar, de forma estável: à I divisão. 

Afonso Lima é um importante reforço para os juniores da Juventude de Viana. Um sinónimo de ambição de um clube que há duas temporadas consecutivas marca presença no campeonato nacional. Chegou a hora de abraçar a corrida ao cetro distrital? A seu tempo, veremos!

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.