terça-feira, 4 de setembro de 2012

+Viana: Muita tinta a correr no processo de reprivatização dos Estaleiros

A reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) deverá ser discutida na Assembleia da República até 13 de setembro, depois de o PCP ter apresentado hoje um pedido de apreciação parlamentar.´

O objetivo do PCP ao interpor este pedido é "revogar" o decreto-lei, de 13 de agosto, que deu início ao processo legislativo da reprivatização da empresa.

Para o comunista Honório Novo "todos os setores da oposição" se têm manifestado "contra" a reprivatização e que, se a apreciação parlamentar for aprovada, o Governo "terá de repensar a estratégia quanto ao futuro dos ENVC nas dimensões económica, financeira e social".

O Conselho de Ministros definiu quatro potenciais investidores finais de Portugal, Brasil, Noruega e Rússia para a alienação do capital social dos ENVC, empresas que devem apresentar as propostas vinculativas até fim de setembro. Enquanto o processo não fica concluído o deputado frisa que "estamos a assistir há um ano a um processo inaceitável de desprezo absoluto por 630 trabalhadores que chegam todos os dias aos ENVC e não têm nada para fazer quando existe uma carteira de encomendas".

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.