terça-feira, 4 de setembro de 2012

+Viana: Bandarilhas na praça de touros trocadas por talheres

A Praça de Touros de Viana do Castelo, comprada em 2009 pela Câmara, poderá ser convertida, através de um investimento privado, num espaço de restauração e atividades náuticas, revelou José Maria Costa.

Trata-se de um grupo privado que está a negociar a aquisição dos terrenos do Parque da Cidade, colocados em hasta pública pela VianaPolis por 7,5 milhões de euros, e que já demonstrou interesse também naquele espaço. O potencial investidor vai agora apresentar um estudo de viabilidade sobre o projeto. 

Desde 2008 tem-se ouvido falar muito no interesse dos privados no espaço, mas o negócio nunca veio a concretizar-se. Já em 2010, José Maria Costa admitiu a possibilidade de instalar na Praça de Touros o futuro Centro de Mar, mas, "após estudos aprofundados", a hipótese também não vingou e esse investimento será realizado no antigo navio-hospital Gil-Eannes.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.