terça-feira, 8 de março de 2011

Desporto fica no coração

Começo com um pedido. Que veja este vídeo. 





Viana do Castelo é cada vez mais uma cidade fantástica. Na qual dá gosto viver. Vejo de dia para dia os vianenses ganharem cada vez maior orgulho nas suas raízes e a não ter complexos em mostrar o seu amor a Viana. Infelizmente, a identidade que une a sociedade ao traje, às festas da cidade e por aí adiante não se estende ao desporto e aos clubes vianenses. 

Vejamos o caso da Juventude de Viana. Após duas excelentes épocas na primeira divisão nacional de hóquei em patins, a Juventude de Viana vive momentos delicados e... os vianenses afastaram-se da equipa. Todavia ainda considero pior o caso do VCV. O histórico clube vianense conseguiu um feito ímpar no panorama desportivo concelhio: a manutenção na A2 na fase regular (acima desta está a A1 com equipas como Espinho, Benfica...). Abaixo do sexto lugar o VCV não fica! Brilhante, sem dúvida mas... quase sem repercussões em Viana. É triste.

Desafio os vianenses a amar o desporto. Porque o desporto faz bem ao coração!

Boa semana desportiva
José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.