segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Voleibol: Entrada de gala do VCV

O Voleibol Clube de Viana (VCV) teve um início de sonho no Campeonato Nacional da III divisão. Em Santa Maria Maior, os vianenses rubricaram uma bela exibição, vencendo de forma clara (3-0) na receção ao FC Amares. O VCV superiorizou-se sobretudo nos dois sets iniciais, tendo mais dificuldades para fechar a partida em três sets.

O primeiro parcial foi quase um passeio para os vianenses que cedo conquistaram uma vantagem significativa (25-16). Os bracarenses procuraram reagir no set seguinte, contudo os donos casa não permitiram grandes veleidades, mostrando muita concentração nos momentos decisivos (25-20). No último set, o equilíbrio foi a nota dominante, com a vitória a pender para o lado da Princesa do Lima.

Vitória nos juniores femininos. Nas camadas jovens, o destaque vai para a formação júnior feminina do VCV que venceu (3-0, 25-9, 25-25, 25-13) o FC Amares. Apesar da grande exibição, os juniores masculinos perderam (0-3, 22-25, 22-25, 20-25) no reduto do SC Espinho. Destaque ainda para a vitória (3-0, 25-20, 25-22, 25-22) das cadetes femininas do VCV ante o CD Monserrate. Já os iniciados masculinos do VCV perderam (0-3, 11-15, 14-25, 14-25) na receção ao Vilacondense.

Entre os mais pequenos realizou uma jornada concentrada, em Santa Maria Maior. Na categoria de Minis B femininos, o VCV alcançou um quarto lugar, atrás das equipas A de Vilacondense, CD Póvoa e Vit. Guimarães. Já em infantis femininos, o VCV conquistou o segundo lugar – perdeu na final com o Guimarães – enquanto a Escola Secundária de Monserrate ficou no 5º lugar e o CD Monserrate no 6º.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.