terça-feira, 12 de novembro de 2013

Basquetebol: CP Lanheses ganha derby e sobe ao 2º lugar

CBV vs Sta Marta em cadetes
No fecho da primeira volta do campeonato masculino de sub20, a CP Lanheses somou a sua segunda vitória (107-36) na receção ao Santa Marta. Neste derby da Princesa do Lima, os locais isolaram-se na segunda posição, com duas vitórias. Por outro lado, a formação de Portuzelo afunda-se na lanterna vermelha da classificação, com três derrotas averbadas.

Em sub18, chegou ao fim a primeira volta, com o Clube Basquete de Viana (CBV) e CP Lanheses a vencerem os seus jogos. Em Ponte de Lima, o líder somou um triunfo tranquilo (109-37) no reduto do BC Limiense, mantendo uma vitória de avanço sobre a CP Lanheses. A jogar perante o seu público, a outra equipa vianense presente nesta prova bateu (66-52) o Monção BC.

Os extremos quase se tocaram no alcançar do equador da fase regular da competição de sub16. Em Santa Maria Maior, o CBV não vacilou, triunfando por números esclarecedores (121-11) na recepção ao Santa Marta. O CBV conquistou a sua quarta vitória, liderando a prova, com mais dois pontos que o segundo. Distante do primeiro lugar está o Santa Marta que soma uma vitória em quatro jogos.

Entre os sub14, a quarta jornada – primeira da segunda volta – não foi positiva nem para o CBV nem para Santa Marta. O CBV perdeu (24-66) diante do BC Limiense, averbando a sua segunda derrota que atira o clube para a terceira posição, à frente do Santa Marta. O conjunto de Portuzelo perdeu (44-54) com o BC Valença, numa partida em que os vianenses venderam cara a derrota face aos comandantes.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.