segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Futebol: Sonho azul desfeito em cinco minutos

O Vianense voltou a marcar passo, no doutor José de Matos, ao sair derrotado (1-2) perante o Merelinense. A turma de Jó Franco esteve na liderança do marcador, graças a um golo de Silva, contudo, em menos de cinco minutos, já na etapa complementar, os visitantes deram a volta ao texto, assinando a segunda derrota caseira dos azuis, a quinta no campeonato. No encerramento da primeira volta da série A, o Vianense segue na penúltima posição após uma exibição esforçada que esmoreceu diante da eficácia encarnada.

A chuva intensa que se abateu na Princesa do Lima no dia sábado dificultou a missão dos jogadores que foram obrigados a optar por um futebol mais pelo ar, apelando mais ao coração que a razão. Na fase inicial do encontro, os locais levaram o perigo às redes contrárias através de bolas paradas. A partir dos 20 minutos, o Merelinense assumiu as despesas do jogo, ainda que sem criar nenhuma verdadeira situação de golo. Após um primeiro aviso, Silva desviou para o fundo das redes, um canto da direita, já depois da meia hora de jogo.

Até ao intervalo, os jovens de Merelim cresceram e acumularam vários ocasiões para empatar, com Ventura, Taveira e Vítor a serem os reis do desperdício. Pelo meio, registo para uma defesa sensacional de Beto. Apesar da maior pressão bracarense no reatar do encontro, o Vianense conseguiu controlar o rumo das operações, segurando a magra vantagem até à entrada da última vintena.

Numa rápida transição, Varajão empatou, ao segundo posto, o jogo, após um cruzamento de Ventura ao qual Beto não conseguiu opor-se. Este foi o canto do cisne azul, com os visitantes a chegarem ao segundo golo pouco depois. Na sequência de um lançamento lateral, após um bom movimento do avançado do Merelim, com um remate cruzado, Xiro fez o resultado final. Até final, destaque para um remate de Pedra que colocou Peludo em dificuldades.

Goleada encarnada mantém Neves no topo. A sétima jornada do campeonato da AFVC não mudou o cenário do topo da classificação. O Neves segue no primeiro lugar, após golear (7-0) o Monção, tendo a seu lado Limianos que venceu (0-8) o Vila Fria, em Ponte de Lima. O Barroselas regressou aos triunfos (5-0, sobre o Moreira do Lima, estando a três pontos do duo da frente, graças aos golo de Guia, Xico Silva, Hélder Barbosa, Zé Albino e Alex. Destaque para o triunfo (3-0) do Chafé em Paçô e a derrota (1-7) do Lanheses no campo do Ancorense.

SC VianenseBeto, Gorito, Silva, Fábio Costa, Queija, Pedra, Joãozinho (Fabrício, 78m), Brito, Amorim, Luís (Fábio Pereira, 80m), Bruno (Pelé, 57m)
Treinador: Jó Franco

Marcador: 1-0, Silva, 34m; 1-1, Varajão, 73m; 1-2, Xiro, 78m

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.