segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Futebol: Regresso aos triunfos ajuda a manter o sonho vivo

No Campeonato Nacional de Iniciados, o Barroselas foi ao campo do cruzeiro, em Ponte de Lima, vencer (3-1) o derby regional, ante o Limianos. A turma de Gil Faria mantém-se a dois pontos do segundo lugar, na posse do Vitória de Guimarães, com mais cinco pontos que a concorrência, agora liderada pelo Merelinense, próxima adversário dos vianenses.

Na I divisão da AFVC, Ancorense e Perspectiva em Jogo continuam de mãos dadas na liderança, após as suas vitórias sobre Neves (0-2) e Artur Rego (4-1), respectivamente. Os alvi-negro marcaram dois golos na primeira parte (10´ e 33´), garantindo mais um triunfo. Gonçalo Malheiro (20´), Dylan (55´) e Fernando Braga (9´e 60´) construíram mais uma vitória gorda do Perspectiva.

Em Monção, o Luciano Sousa confirmou o seu bom momento, ao vencer (4-0), confirmando a subida ao quarto lugar. Sobrinho inaugurou o marcador na metade inicial. Após o intervalo, um bis de João Nuno (38´e 46´) e um golo de Xavi fecharam as contas do marcador. Vianense e Torre não foram além de empates nesta ronda, no caso da turma de S. Salvador da Torre suficiente para segurar a 6ª posição.

Na II divisão, na série A, o Barroselas B goleou (5-0) o Alvarães, assim como o Castelense goleou (4-1) o Torre B. Areosense e Meadela foram goleados e mantém-se na cauda da classificação. Na série B, destaque para a vitória (2-0) do Chafé em Darque que permitiu aos auri-negros subir ao quarto lugar. O Perre também venceu o seu derby vianense (2-0) com o Vila Fria. O Lanheses foi goleado em Ponte da Barca.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.