segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Basquetebol: “Arsenal” vianense abate fé bracarense


O Clube Basquete de Viana (CBV) triunfou no primeiro duelo em casa na I divisão nacional masculina. No Municipal de Santa Maria Maior, a turma de Jorge Resende teve de puxar dos galões para levar de vencida um Sporting de Braga que vem da extinta CNB 1. A cambalhota no marcador ficou selada apenas no derradeiro quarto do encontro, muito à custa dos 25 pontos de Zé Luís.

Os vianenses tiveram uma entrada em falso, vendo os guerreiros do Minho dominar o marcador, no primeiro quarto. A reação vianense fez-se sentir no segundo período, com o CBV a defender melhor e a revelar-se mais eficaz e organizado nas suas acções ofensivas. O equilíbrio foi a nota dominante no recomeço da partida, valendo a mão quente de Zé Luis, com vários triplos nesta fase, com a discussão da vitória a ser empurrada para o último período.

Na derradeira dezena de minutos, o CBV entrou com cinco pontos de desvantagem. Os seis ressaltos de Pereira, Martins e Lomba foram importantes, havendo a salientar as quatro assistências de Alex Muge. A emoção subiu de tom no último minuto, com o triunfo a poder cair para qualquer um dos lados, contudo este acabou por encestar-se a favor do CBV que assim lidera o grupo norte.

Clube Basquete de Viana (CBV)
Cinco Inicial:
Trancoso (6), Zé Luís (25), Alex Muge (16), Lomba (6) e Pedro Cerqueira (8)
Jogaram Ainda: Pereira (2), Caçador (1), Martins (18), Isma Branco (3), Cardoso e R. Martins
Treinador: Jorge Resende

Marcador: 1º Período, 14-25; 2º Período, 21-11 (35-36); 3º Período, 22-26 (57-62); 4º Período, 28-21 (85-83)

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.