quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Surf: Competição ao mais alto nível em águas vianenses

foto: SCV
O Surf Clube de Viana (SVC) finalizou uma época desportiva memorável, tendo já contado com o contributo decisivo das valências do CAR Surf. Organizou, entre maio e agosto, um conjunto de campeonatos de alto nível, que contaram com a participação de 409 atletas de topo nacional, europeu e mundial e que se destacaram também pelo convívio, inovação logística e tecnológica colocadas ao serviço dos participantes, da promoção da região e da modalidade.

Organizou o XV Luso Galaico entre 18 e 19 de maio. Este campeonato ibérico, no qual o clube vianense teve oito atletas nas finais, foi o primeiro evento oficial do CAR Surf.

Nos XIX Jogos Náuticos Atlânticos, que aconteceram entre 15 e 19 de julho, teve a seu cargo a organização das provas de Surf (surf, bodyboard, longboard e stand up paddle. A equipa do clube conquistou resultados excelentes. No bodyboard sub-18 feminino arrecadou três medalhas, ouro, prata e bronze, e posicionou-se em quarto da geral. O SCV recebeu um Louvor do Município de Viana do Castelo, deliberado por unanimidade, pela coorganização deste evento transnacional.

Em conjunto com a comunidade surfista de Viana do Castelo, realizou o I Open Surfing Viana, entre 27 e 28 de julho. Também nesta prova os atletas do SCV registaram boas prestações.

Integrado no Viana Surf Festival, organizou a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, nos dias 3 e 4 de agosto. A atleta da casa, Filipa Fernandes, com uma excelente prestação, foi a grande vencedora. Nos dias 6, 7 e 8 de agosto realizou a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Surf Esperanças. Ainda se afirmou na vanguarda do surf europeu com a organização da etapa inaugural do European Tour of Surf, nos dias 9, 10 e 11 de agosto. Eric Rebiere, atleta da casa, foi o grande vencedor. Tendo Xavier Delanne, presidente da Federação Europeia de Surf, considerado o SCV um “anfitrião excecional deste novo circuito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.