quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Surf: CAR Surf é exemplo para a Comissão Europeia

foto: SCV
O Surf Clube de Viana (SCV) participou, entre 2 e 4 de outubro, no segundo Euro´Meet da maior rede europeia de turismo e desporto de natureza outdoor, evento oficial da Comissão Europeia, organizado pela cidade Liptovský Mikuláš, na Eslováquia. Este encontro foi uma excelente oportunidade para promover a afirmação desta rede europeia, bem como o CAR Surf de Viana. João Zamith, presidente do SCV, foi convidado a integrar este comité executivo europeu. Assim, após uma época de grandes êxitos organizativos, competitivos e formativos, este clube já tem em marcha novos projetos.

As linhas estratégicas orientadoras tiradas deste evento foram promover uma cultura comum de desportos da natureza à escala europeia; estruturar a Rede Europeia dos Desportos Outdoor; promover a partilha de experiências; e contribuir para a inclusão dos desportos outdoor nas políticas públicas europeias no domínio da saúde, do desenvolvimento territorial e do meio ambiente.

João Zamith e Tiago Prieto, do SCV, foram os únicos representantes portugueses no Nature & Sports Euro'Meet. Viram neste evento uma oportunidade única para apresentar o CAR Surf e a vocação oceânica de Viana do Castelo junto do responsável da Unidade de Desporto – DG Educação e Cultura – da Comissão Europeia, Roland Farkas, que considerou ser “um projeto de máxima importância para o desporto e para a Europa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.