domingo, 13 de outubro de 2013

Hóquei: Laranja com grandeza de bronze



No Pavilhão das Goladas, a Juventude de Viana participou na VII edição do Torneio “Bracara Augusta”. Após a derrota (3-6) com o HC Braga, nas meias finais, os vianenses conquistaram o lugar mais baixo do pódio redimindo-se com um triunfo (2-1) ante o OC Barcelos. O novo piso do reino bracarenses, bastante escorregadio, foi o grande inimigo dos jogadores.

Ângelo Fernandes (7´) e Frederico Silva (17´) deram vantagem ao Braga, ao intervalo do encontro das meias finais. Já depois de Joel Coelho ter falhado uma grande penalidade, na segunda parte, Eduardo Ramos, por duas vezes e Ricardo Ramos elevaram para 0-5, aos cinco minutos. Nuno Félix, Joel Coelho e Diogo Fernandes ainda fizeram a laranja sonhar, antes de Gabi Silva encerrar as contas do placar.

No terceiro embate entre Viana e Barcelos, a laranja somou a segunda vitória, mesmo tendo iniciado o jogo em desvantagem. A 12 segundos do intervalo, André Centeno voltou a deixar tudo empatado. O herói vianense acabou por ser Nuno Félix que apontou o tento da vitória a oito minutos do final de um encontro que não contou com a presença de Luís Viana.

Juventude regressa à Princesa do Lima. Após vários encontros de preparação longe de Monserrate, tome nota na sua agenda. No próximo sábado, dia 19 de outubro, pelas 21h30, a laranja regressa a Monserrate para disputar mais uma edição da Taça Armindo Lamas. O convidado de honra será o Valongo, uma das formações em foco nas últimas edições do Campeonato Nacional da I divisão.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.