domingo, 13 de outubro de 2013

Canoagem: DKC é a 16ª melhor equipa nacional


Terminada a época desportiva 2013, a Darque Kayak Clube (DKC) conseguiu o feito histórico de entrar para o ranking das melhores equipas nacionais ao atingir o 16º lugar, a melhor prestação de sempre do clube, enquanto o Clube Náutico de Ponte de Lima renovou, pela sétima vez consecutiva, a liderança, com 615 pontos.

Em 2012 o clube da Princesa do Lima tinha sido 22º com 165 pontos, agora recuperou seis lugares e ficou com a 16ª posição, com 217 pontos, entre 63 clubes. Para isso valeram os resultados dos seus atletas nas várias modalidades: pista, fundo, maratonas, esperanças e primeiras pagaiadas e slalom. À DKC faltou apenas a participação em provas de kayak polo e kayak mar.

Em veteranos o clube ficou em 19º lugar através dos seis títulos de campeão nacional, como consta também do ranking publicado pela Federação Portuguesa de Canoagem divulgado em outubro.

Estes êxitos são motivo para comemorar e permitem pensar na próxima época com a aspiração a continuar a subir lugares no ranking. Com este espírito, e em plena pré-época, a família DKC juntou 80 pessoas (atletas sócios, dirigentes, pais e amigos da DKC) para a “descida anual do clube”, no Rio Lima, desde Britelo a Vilarinho de Soutelo.


Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.