segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Futsal: Nogueirense puxa dos galões e isola-se na liderança

foto: DEV
Será o regresso do histórico Nogueirense aos bons resultados e exibições? Este início de campeonato deixa água na boca aos adeptos do clube, ainda mais após uma vitória sofrida mas convincente frente ao Anha, este sábado dia 19, por 5-1. Num jogo entre as únicas equipas que somavam por vitórias os jogos disputados, o Nogueirense foi mais forte e isolou-se na liderança do campeonato de seniores masculinos de futsal da AFVC, decorridas três jornadas.

O Nogueirense entrou mandão no jogo e conseguiu construir uma vantagem de três golos, dois de Serginho e um de Hugo, resultado com que se chegou ao intervalo. O Anha não se resignou e voltou dos balneários disposto a dar a volta ao marcador. Com uma forte toada ofensiva, os atletas de Pira foram atirando à baliza de JP que foi evitando o golo do Anha, que acabou por surgir por Pedrinho. O jogo aqueceu e as oportunidades foram surgindo nas duas balizas, com destaque para um remate ao poste de Rola e na resposta JP enviou a bola à trave do Anha, num remate que ia surpreendendo Joel.

A jogar em contra-ataque, o Nogueirense conseguiu segurar o resultado e amplia-lo. Serginho, Alex e Enes conduziram um 3x2 que terminou no fundo das redes de Joel, após um cabeceamento de Enes, num lance pouco comum em futsal. O Anha carregou ainda mais mas a classe de Serginho veio ao de cima. O veterano jogador recuperou uma bola, conduziu pela linha e já sem ângulo fechou um hactrick. Zé Miguel ainda rematou novamente aos ferros de JP mas o resultado final de 5-1 estava feito.

CF Nogueirense
Cinco inicial: JP, Alex, Hugo (1), Melo e André
Jogaram ainda: Serginho (3), Ricardinho, Enes (1)
Treinador: Goda

ADC Anha
Cinco inicial: Joel, Xano, Rola, Flávio, Nando
Jogaram ainda: Pedrinho (1), Diogo, Zé Miguel, Zé, Sampaio
Treinador: Pira


Resultados
ARA 3-3 Refóios
Amigos de Sá 6-2 Ponte da Barca
CF Nogueirense 5-1 ADC Anha
Santa Luzia 6-4 Ambos os Rios
Cerveira Futsal 4-7 Friestense

Classificação
1 CF Nogueirense 9 pontos
2 ADC Anha 6 pontos
3 Amigos de Sá 6 pontos
4 Santa Luzia 6 pontos
5 Refóios 4 pontos
6 ARA 4 pontos
7 Ponte da Barca 3 pontos
8 Friestense 3 pontos
9 AU Caminha 3 pontos
10 Ambos os Rios 0 pontos
11 Cerveira Futsal 0 pontos

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.