segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Futsal: Anha surpreende na casa do campeão

5x4 do Santa Luzia revelou-se má aposta (foto: DEV)
Está dado o arranque do campeonato AFVC seniores masculino edição 2013/2014 e logo com uma surpresa na primeira jornada. Num escaldante derby vianense, o Anha foi à casa do campeão em título, Santa Luzia, vencer por 6-2. Já em Santa Marta, um renovado Nogueirense venceu pela margem mínima (3-2) o finalista vencido da taça da época transacta Refoios.

O pavilhão municipal de Monserrate foi o palco do jogo da jornada e o Anha arrancou da melhor maneira, chegando ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Xano e Pedrinho. O intervalo fez bem ao Santa Luzia que alcançou o empate a duas bolas mas pouco depois Nandinho começou a escrever a história da vitória para os visitantes, ao fazer o 2-3. A perder Manuel Ventura arriscou o 5x4 mas a apostou saiu furada pois, logo no primeiro lance, Tony perde a bola para Zé Miguel fazer o 2-4. Apesar dos esforços auri-negros, o Anha controlou os minutos finais e Nandinho selou um hactrick, definindo o resultado final em 2-6.

Em Santa Marta, um renovado Nogueirense teve algumas dificuldades mas conseguiu levar de vencido o Refoios, por 3-2. Num jogo que começou mais de 1h30 atrasado, a dupla de arbitragem nomeada para este jogo também tinha sido para um jogo às 17h em Lanheses, a formação de Goda chegou ao intervalo a vencer por 2-1, golos de Serginho e André. Na segunda parte o Nogueirense jogou no contra-ataque e conseguiu por Serginho fazer o 3-1. O Refoios apostou no 5x4 e ainda conseguiu reduzir mas os três pontos não fugiram ao histórico clube vianense.

Com estes resultados, Anha e Nogueirense juntam-se a ARA, Amigos de Sá e Ponte da Barca na liderança do campeonato, enquanto o Santa Luzia é último.

Juniores: Anha sorri, Afifense chora e Nogueirense adia estreia
O Anha entrou da melhor maneira no campeonato AFVC juniores masculino, ao vencer o Ambos-os-Rios por 2-1, no terreno dos barquenses. Por sua vez, o Afifense não se deu bem na viagem até Refóios, tendo perdido por 7-3, num jogo que marcou a estreia dos dois clubes na competição. O outro jogo, entre Nogueirense e Estrela de Monção, foi adiado.

José Domingos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.