segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Futebol: Pequenada vianense parada pela força de Santa Maria

Após quatro vitórias consecutivas, no campeonato nacional de iniciados, o Barroselas não tirou o melhor partido da derrota do Vitória de Guimarães, em Barcelos. Na receção ao Santa Maria, a turma de Gil Faria consentiu um empate (2-2), num jogo difícil, que manteve os barcelenses a dois pontos dos vianenses, que seguram o terceiro posto na série A, no final da primeira volta.

O Perspectiva em Jogo teve de sofrer para vencer (4-3) o ADECAS, mantendo-se colado ao Ancorense na frente da I divisão. Um bis de Dylan e os golos de Ricardo Lima e Fernando Braga ajudaram os vianenses a consolidar a sexta vitória. Ao golear (9-0) o Artur Rego – com golos de Francisco Martins (3), Diogo Oliveira (3), Barbosa, Joel e Mateu – o Neves manteve o quarto posto, a par do Torre que venceu (5-1) em Moreira, com golos de Filipe Peres (2), João Carlos, Ricardo Lima e Francisco Soares.

O Luciano Sousa fecha o grupo dos seis primeiros, depois de averbar uma igualdade (1-1) diante do Guilhadeses. O Vianense voltou a marcar passo, ao empatar (2-2) no reduto do Cerveira, estando a três pontos do conjunto laranja. Na II divisão, série A, destaque para o Areoense que ao vencer (2-1) o Meadela está mais perto do trio da frente. O Alvarães somou o primeiro triunfo da época – 5-0 no campo do Torre – enquanto o Barroselas B perdeu (3-4) no reduto do Courense.

Na série B, o Perre caiu para fora da zona de acesso à luta pela promoção, ao empatar (2-2) no campo do Ancorense B. Num duelo de equipas de Viana, ainda sem qualquer ponto somado, o Darquense levou a melhor (1-0) sobre o Vila Fria, que segura agora a lanterna vermelha. Ainda não foi possível apurar o resultado do Lanheses, na visita ao campo do Melgacense, com os vianenses a ocuparem o sétimo posto.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.