terça-feira, 22 de outubro de 2013

Futebol: Goleada vianense deixa segundo lugar a três pontos de distância

Após a conclusão da série A da oitava jornada do campeonato nacional de iniciados, o Barroselas está mais perto do Vitória de Guimarães. Em Famalicão, o conjunto de Gil Faria somou a sua quarta vitória, por números redondos (4-0). Os vianenses beneficiaram da derrota vimaranense – 3-2 na recepção ao SC Braga – estando mais perto do último posto que dá acesso à segunda fase.

Na I divisão da AFVC, o Perspectiva em Jogo não desarma e continua na liderança, partilhada com o Ancorense. Os vianenses golearam (7-1), em Guilhadeses, com três golos de Diogo Cunha, Duarte Dinis, Ricardo Lima, Fernando Braga e Dylan a fazerem o gosto ao pé. Pior sorte teve o Luciano Sousa que perdeu (0-7) no reduto do comandante alvi-negro.

Quem beneficiou com este quadro de resultados foi o Neves que graças ao empate (1-1) amealhado no douto José de Matos isolou-se na quarta posição, ultrapassando o Torre derrotado (1-2) pelo Paçô, em S. Salvador da Torre, com Kiko Brazete a assinar o tento de honra dos locais. Na lanterna vermelha, está o Artur Rego que viu o Moreira de Monção deixar de lhe fazer companhia no fundo da tabela após vencer (0-3).

Na II divisão, na série A, o Barroselas foi a única equipa vianense a vencer (13-0, Torre B). Alvarães (0-5 Monção), Castelense (0-6 Correlhã) e Meadela (1-3 Courense) estão no fundo da tabela. Na série B, o Chafé perdeu o acesso ao comboio da frente ao perder (1-2) com o Melgacense, caindo para o quarto lugar, tendo agora a companhia do Perre que bateu (2-1) o Darquense. O líder Campos venceu (1-4) em Lanheses, enquanto o Vila Fria não susteve a força do Ponte da Barca, perdendo por 1-10.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.