terça-feira, 22 de outubro de 2013

Esgrima: Helena Afonso foi a melhor iniciada em torneio júnior espanhol

A época para os jovens egrimistas da Escola Desportiva de Viana (EDV) começou na vizinha Espanha com o torneio nacional júnior espanhol onde Helena Afonso conquistou o 9º lugar.

Na fase de qualificação, Helena obteve quarto vitórias mas a maior experiência de Maria Garcia roubou-lhe o lugar na fase de eliminação, o que lhe valeu um bom 9º lugar.

Ausente por lesão esteve Carolina Oliveira que é actual campeã nacional de cadetes e de quem todos esperavam uma prestação promissora.

A nova atleta da EDV, Flavie Monjon, que na que na época passada representou o Colégio Dom Diogo de Sousa (Braga), classificou-se na 31ª posição.

Nos rapazes não houve nenhuma prestação no lote do top 10, mas Leonardo Costa não quis ficar de fora do top 20 e, por isso, segurou a 19ª posição. Também com quarto vitórias na fase de poules, na fase de eliminação Leonardo foi batido por Jorge Hernando.

Aquém da sua forma e potencialidades ainda está o internacional Diogo Martins que se ficou pelo 21º lugar. O colega Tiago Lajoso não superou a experiência do adversário tendo de se contentar com o 33º posto. Também como o atleta Rodrigo Rego não tem muita experiência internacional só conseguiu o 55º lugar, sendo que há toda uma época para os atletas vianenses melhorarem as prestações.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.