quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Basquetebol: Vitórias do CBV e CP Lanheses marcam arranque do campeonato

Os campeonatos da AB Viana do Castelo arrancaram com um grande derby da Princesa do Lima, na competição masculina sub20. Em Lanheses, a formação local venceu (80-54) o Santa Marta, assumindo a liderança da prova que irá sofrer, agora, uma paragem de duas semanas.

Em sub18, a CP Lanheses folgou numa ronda inaugural, em que o Clube Basquete de Viana (CBV) triunfou (77-65) na receção à ED Limiana. O início do encontro foi equilibrado (19-17), com a vantagem vianense a cimentar-se até ao intervalo (42-27). Os limianos reagiram no terceiro quarto, fazendo cair a desvantagem (56-47). Até final, o CBV controlou o marcador, segurando a vitória. Destaque para Sérgio Felgueiras que anotou 20 pontos.

Entre os sub16, sortes distintas paras as equipas de Viana. O CBV foi a Monção (90-34) a formação local, num encontro em que vincou a sua superioridade. Por sua vez, o Santa Marta não se conseguiu impor, ante o BC Limiense, perdendo por números claros: 49-67. O CBV lidera a prova, após a primeira ronda.

EDV entre a ganhar. No feminino, a Escola Desportiva de Viana (EDV) entrou com a mão direita na competição de sub19. Em Ponte da Barca, as jovens auri-negras realizaram um bom jogo, vencendo (89-30) a turma do Barca BC. O campeonato regressará dentro de duas semanas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.