segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Basquetebol: Início de temporada com brilho… Académico!

O Clube Basquete de Viana (CBV) arrancou para a nova temporada com os velhos hábitos. Na estreia na I divisão nacional masculina, os pupilos de Jorge Resende venceram (70-62) no pavilhão do Académico FC, do Porto. Uma grande primeira parte do conjunto da Princesa do Lima – ao intervalo vencia por 19 pontos (43-24) – foi o mote para a primeira vitória.

Irrepreensíveis a defender, os vianenses conquistaram a liderança no marcador. Impulsionados pela grande atuação ofensiva de Zé Luís – anotou 25 pontos – o CBV foi controlando o rumo das operações. Como seria de esperar, a reação dos locais fez-se sentir no segundo tempo, com a vantagem vianense a cair. Destaque para os 11 ressaltos ganhos por Alex Muge e pelas cinco recuperações de bola de Rui Pereira.

Diante de um adversário com tradição na modalidade, o CBV rubricou um bom jogo, melhor na primeira metade. Apesar da maior pressão defensiva do Académico, no segundo tempo, o CBV soube resistir e segurar a vantagem construída. Saliente-se que dos 21 pontos garantidos pelo banco vianense, registo para os 15 de F. Martins que revelou uma mais valia para o conjunto de Jorge Resende.

João Cerqueira Santos 

Clube Basquete de Viana (CBV)

Cinco Inicial Trancoso (6), Zé Luís (25), Alex Muge (8), Tiago Lomba (9) e Pedro Cerqueira (1) Jogaram Ainda Pereira (2), António Ferraz, Martins (15), Isma (4), Cardoso, R. Martins e Machado Treinador Jorge Resende Marcador 1º Período, 9-19; 2º Período, 15-24 (24-43); 3º Período, 20-15 (44-58); 4º Período, 18-12 (62-70)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.