quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hóquei: Vingança do Barcelos serve-se com quatro golos

Diogo Fernandes arma o remate


A Juventude de Viana foi alvo de uma vingança a sangue frio por parte do Óquei Clube de Barcelos (OC Barcelos). Na 4ª jornada da Taça Jorge Coutinho, a equipa de Pedro Sampaio perdeu por 4-1 frente aos barcelenses que vingaram assim a pesada derrota imposta recentemente no Memorial Carlos Figueira. Pelo caminho, a Juventude deixou a esperança de jogar a final.

Durante o encontro, disputado esta terça-feira, a Juventude não se conseguiu encontrar. Entrou melhor do que terminou, mas o domínio do encontro esteve sempre do lado do OC Barcelos que fez melhor circulação de bola e, nos momentos propícios, não desperdiçou as oportunidades. A jogar em fão o Barcelos fez mesmo “fon fon fon fon”.

A equipa de Viana teve muitas dificuldades em fazer circulação de bola e, por isso, ia tentando criar perigo de meia distância. Ao mesmo tempo ia aguentado a pressão feita pelo OC Barcelos.

A bem dizer o primeiro lance de perigo para a Juventude foi a meio da primeira parte com Diogo Fernandes a não conseguir converter um livre directo. História que se repetiu 3m depois. Os atletas da Princesa do Lima viam assim esvair-se as poucas oportunidades de que dispuseram.

Contudo, até ao intervalo o nulo no marcador manteve-se com o OC Barcelos a sair com sinal mais na recta final da primeira parte.

Foi com pé direito e a “cantar de galo” que a formação barcelense entrou na segunda metade e sentenciou o encontro. Passado apenas 1m, grande penalidade para o Barcelos que foi convertida por Luís Querido, que não foi nada querido e meigo para o guardião da Juventude, Jorge Correia.

O OC Barcelos ia pressionando mais e aproveitando cada oportunidade para facturar. Aos 2m minutos da segunda parte o placard sofreu nova viragem com o segundo golo do OC Barcelos, por Pedro Mendes.

A Juventude tentava remar contra a maré, porém sem resultados práticos. O cenário ficou mais cinzento quando João Marques marcou o terceiro. Mesmo assim, os atletas vianenses “não deitaram o stick ao chão” e foram tentando responder.

O Barcelos fechou a torneira dos golos a meio da segunda parte quando assinalou o quarto por intermédio de Hugo Costa. O golo de honra para a formação de Pedro Sampaio só surgiu quando faltavam 2m para o final do encontro através de Diogo Fernandes, na conversão de um livre direto marcado como mandam as regras.

A esta altura o OC Barcelos é líder isolado com 9 pontos, enquanto a Juventude soma 5 pontos quando falta cumprir apenas uma jornada desta taça.

Na última jornada a equipa laranja defrontará o Fão tentando lutar pelo segundo lugar no grupo que dá o passaporte discutir o 3º lugar da Taça.




Marisa Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.