quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hóquei: Viana ilumina caminho lusitano rumo aos “quartos”

A selecção nacional portuguesa assegurou o primeiro lugar no grupo C no Mundial de Angola. Perante a formação da casa, Luís Viana e seus pares conquistaram a sua terceira vitoria em igual número de jogos realizados, desta feita por 5-1. O goleador da Princesa do Lima fechou as contas do marcador, assinando o seu oitavo golo na competição.

Para o conjunto dos jogadores da Juventude, André Centeno e João Pinto, ambos titulares, na turma africana, vencer era imperiosos para seguir em frente. João Pinto foi o primeiro a deixar a ameaça no ar, contudo foi Ricardo Barreiros, quem por duas vezes, provocou estragos no marcador, algo recompostos pelo golo de Martin Payero.

Portugal tremeu antes e depois do intervalo, contudo os golos de Diogo Rafael e Hélder Nunes deram novo conforto à vantagem da equipa das quinas. E foi já com Luís Viana em ringue – haveria de marcar o 5-1 na conversão de um livre direto a castigar a 10ª falta de equipa angolana – que os jogadores lusos geriram o resultado.

Cai o pano sob a primeira fase, André Centeno e João Pinto fazem as malas do Mundial, tendo regresso marcado para Monserrate. Luís Viana segue em prova, podendo ajudar Portugal no encontro dos quartos de final, diante de Moçambique – segundo classificado no grupo D – já está quinta-feira.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.