quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Canoagem: Campeões e vice-campeões pertencem à DKC

Na fase final das primeiras pagaiadas a equipa da Darque Kayak Clube (DKC) não desfigurou o quadro de resultados que tinha vindo a conquistar nesta competição. Em Slalom a equipa da princesa do lima conquistou um honroso 3º lugar, enquanto em fundo, 2000m, a equipa vianense foi 15ª. Em evidência estiveram Mara Gomes e Leandro Ferreira, campeões nacionais, João Gonçalves, Rute Passos e Cassandra Parente, vice campeões e de bronze Helena Araújo e João Barroso.

Em Slalom os resultados foram mais expressivos, mas as equipas também eram menos. Em k1 infantil feminino Mara Gomes voltou a segurar o ouro; em k1 iniciado Leandro Ferreira também o fez, sendo seguido pelo colega João Gonçalves no segundo posto; em k1 menor Cassandra Parente envergou a prata e Helena Araújo o bronze, enquanto em K1 cadete a prata ficou com Rute Passos.

Em fundo, as 34 equipas movimentaram muitos atletas para fazer face as imensas regatas. Para a DKC os resultados mais notórios foram conquistados por João Barroso, 3º em K1 iniciado; um 5º conquistado por Samanta Ferreira e Diana Madureira, em K2 cadete feminino; um 6º por João barroso e Cristóvão Lavarinhas, em K2 iniciado. Nota ainda para o 8º posto de Misael Araújo/Rafael Barros/Gabriel/Henrique Novo, em K4 menor; o 9º de António Silva, em C1 infantil; e o 10º de Helena Araújo e Cassandra Parente, em K2 menor feminino.

Mais a meio da tabela classificativa encontramos em 13º Rafael Barros, em K1 menor 1º ano; em 15º Miguel Sousa, K1 infantil; em 17º Henrique Novo e Cassandra Parente, em K1 menor, e Samanta Ferreira, em K1 cadete feminino; em 18º Diana Madureira em K1 cadete, Helena Araújo K1 menor; e em 20º Lara Almeida K1 infantil.

Estes bons resultados, conseguidos a 7 e 8 de Setembro, em Melres, vêm dar mais sentido à recém inauguração do Centro de canoagem Darque Kayak Clube, com as maiores e melhores instalações do país.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.