terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hóquei: Portugal estreia-se a vencer sob égide de Viana

A equipa de Luís Sénica começou com uma vitória (5-3) mais uma edição do Campeonato do Mundo da modalidade. Perante o Chile, a turma lusa sentiu algumas dificuldades para inaugurar o marcador. A quatro minutos do intervalo, Luís Viana saltou do banco para, pouco mais de um minuto depois, colorir o placar, colocando a bola por cima do guardião chileno que viu um colega repor a igualdade antes do descanso.

Na madrugada da segunda metade, bastaram 30 segundos para que o “zorro” volta-se a fazer o gosto ao stick, na conversão de uma grande penalidade. O vianense haveria de completar o hat-trick, novamente, na transformação de um penaltie. Diogo Rafael aumentou a vantagem nacional, que seria de novo ameaçada. E nem um golo de João Rodrigues deu total conforto a Portugal que desperdiçou dois livres diretos por Hélder Nunes e Gonçalo Alves.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.