terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hóquei: Laranja de prata em Valongo

A Juventude de Viana conquistou o segundo lugar no Torneio organizado pela AD Valongo Memorial “Carlos Figueira”. Diante da equipa da casa, os pupilos de Pedro Sampaio perderam (3-8), com Joel Coelho, que bisou no encontro, e Diogo Fernandes a assinaram os golos do conjunto da Princesa do Lima que ao intervalo perdia por 1-5.

Não entrou bem a Juventude, na grande final, estando em desvantagem (0-2) logo aos seis minutos. A 10 minutos do intervalo, Joel Coelho ainda deu novo alento (1-2), contudo o final da etapa inicial deitou por terra as aspirações laranja que se reacenderiam no alvor da segunda parte, com o golo de Diogo.

Nas meias finais, a Juventude havia superado o Óquei de Barcelos, por 7-5. Este foi um derbie emotivo, que não contou com a presença dos “mundialistas”. Ao intervalo, a vantagem pendia para o lado vianense (1-0), que chegou a ser de dois golos (2-0 e 4-2) antes do Barcelos empatar (4-4). A laranja adoçou o resultado com três golos sem resposta que garantiram a sua presença na final.

Terça feira haverá novo derby minhoto. As emoções da Taça Jorge Coutinho regressam já no dia 24, com o Pavilhão do HC Fão como sede da quarta jornada, do grupo A. A Juventude de Viana volta a medir forças com o Barcelos, pelas 20h30, com os vianenses a quererem regressar à liderança da prova, somando menos dois pontos que o seu opositor, à entrada para esta quarta jornada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.