sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hóquei: Juventude cede terreno diante do Póvoa

Momento em que o CD Póvoa fez o resultado final 3-3
Na 3ª jornada da VII edição da Taça Jorge Coutinho, do grupo A, a Juventude de Viana empatou 3-3 com a CD Póvoa, num jogo disputado no pavilhão de Monserrate, esta quinta-feira.

A equipa laranja entrou bem no encontro e foi mesmo a primeira a marcar, percorridos 10m. Nuno Félix rematou da entrada da área e fez o primeiro para as cores vianenses. Já antes Joel Coelho não conseguira converter uma grande penalidade, deixando “um coelho” na cartola.

Um jogo bastante ritmado para pré época foi o que se assistiu em Monserrate, desenrolando-se, grande parte, em ataque e contra ataque. Foi num desses momentos que o CD Póvoa empatou o encontro, volvidos 12m.

Em bom plano esteve o jovem Gustavo Lima que, depois de ter rematado ao poste, colocou a Juventude em vantagem (2-1) cumpridos 15m da primeira parte.

Até ao intervalo o resultado manteve-se e a tónica do jogo também. A Juventude procurou circular bem a bola entre os seus atletas e o tempo de pausa neste período foi pouco.

Já na segunda parte, o Póvoa entrou melhor ao conseguir converter um lance de perigo. Logo aos 4m o CD Póvoa chegou ao empate (2-2).

Entretanto, a Juventude de Viana ainda desperdiçou uma oportunidade de golo com o camisola 9, Félix, a ser desta vez infeliz e a não marcar, também condicionado por uma boa defesa do guardião poveiro.

Mas, tantas vezes que o cântaro vai à fonte que acaba por partir. Diogo Fernandes jogou e deu a jogar e coube-lhe a ele mostrar que não há dois sem três. Aos 12m Diogo desfez a igualdade no marcador, 3-2 favorável à Juventude.

Pouco depois, o guarda-redes vianense conseguiu deter um lance perigoso do CD Póvoa fazendo acreditar que a vantagem se manteria.

Com o pano quase a cair, aos 19m59s, e de penalty, o CD Póvoa marcou também o seu terceiro, ficando para a história da taça um empate.

O resultados dos adversários e conterrâneos 
No outro jogo da jornada da série A, o OC Barcelos venceu o Riba d’ Ave JC por 5-3. A Juventude de Viana soma agora 4 pontos sendo provisoriamente líder o OC Barcelos, com 6 pontos, o vencedor da edição passada.

A próxima jornada da Taça ocorre a 24 de Setembro com o duelo de titãs entre OC Barcelos e a AJ Viana onde o primeiro lugar e o acesso à final estarão em jogo. Por agora a Juventude tem de pensar no torneio de Valongo.

No outro grupo da Taça Jorge Coutinho, os vizinhos Valença HC e CD Ancorense, onde figuram muitos vianenses, empataram a uma bola.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.