terça-feira, 13 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Uma pausa antes da entrada na “alta” montanha de todas as decisões


No equador da edição diamante da Volta à Portugal, a terça-feira foi um dia de descanso para todos os ciclistas do pelotão. Entre treinos ligeiros e muito repouso, antes das derradeiras etapas que podem determinar a classificação geral final.

Em linguagem do “futebolês”, tão bem compreendida entre os nativos lusitanos, diga-se que a Volta se encontra no intervalo. Na “primeira parte”, os vianenses têm estado em destaque, com Rui Sousa e César Fonte a ocuparem lugares de destaque na tabela.

Antes da escalada à Torre ou do contrarrelógio, que poderão fazer convergir para si todas as decisões, esta quarta-feira, o pelotão terá pela frente uma tirada de 180 quilómetros que liga a Sertã a Castelo Branco.

A sexta etapa contempla três metas volantes. A primeira será em Vila Real ao quilómetro 46, seguindo-se Oleiros aos 92 quilómetros e, por último, em Castelo Branco a menos de 30 quilómetros da meta. A abrir, haverá um Prémio de Montanha de 4ª categoria, em Besteiros. 


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.