sábado, 10 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Sousa e Fonte partem para a Graça a quatro segundos da camisola amarela



A etapa deste sábado antecipava um final difícil em curvas e contracurvas e, num sprint muito disputado, foi Délio Fernandez (OFM - Quinta da Lixa) quem conquistou a vitória.

A Efapel-Glassdrive comandou o pelotão durante grande parte dos 164,4 quilómetros, lutando contra uma fuga de Hélder Oliveira (OFM – Quinta da Lixa) e Márcio Barbosa (LA Alumínios – Antarte).

Logo após a passagem do vencedor pela meta, César Fonte e Rui Sousa cruzaram também a linha final, assegurando a manutenção do 2º e 3º lugares, respetivamente. A chegada em conjunto do pelotão permitiu aos vianenses manter os quatro segundos que os separam do camisola amarela, Marcel Wyss (IAM Cycling). 


O dia G 


Este domingo, o pelotão da 75ª Volta a Portugal enfrenta uma das etapas mais duras. Como se a subida ao alto da Senhora da Graça não fosse exigente o suficiente, o percurso deste ano integra mais dificuldades do que o habitual. Adivinham-se, portanto, muitas mudanças na classificação geral.

A 4ª etapa parte de Arouca e termina em Mondim de Basto após 181,4 quilómetros, tendo chegada prevista para as 17h35. No ano passado, Rui Sousa foi o primeiro a cortar a meta neste local, juntando à sua carreira um triunfo na segunda etapa mais importante da prova rainha do ciclismo português.

Fabíola Maciel

Foto: site oficial 75ª Volta a Portugal 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.