segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Rui Sousa vai descansar “colado” ao camisola amarela



Terminou a primeira parte da 75ª Volta a Portugal. Na etapa desta segunda-feira pouco mudou na classificação geral e a chegada ao sprint permitiu a Rui Sousa a manutenção da 2ª posição com o mesmo tempo que o camisola amarela Sergio Pardilla (MTN – Qhubeka).

Também César Fonte chegou com o pelotão e assegurou o 8º lugar na classificação geral, a 39 segundos do líder. O corredor de Vila Franca do Lima integrou uma fuga, que foi prontamente anulada pelo pelotão.

Com os corredores juntos à chegada, o forte ataque do português Manuel Cardoso (Caja Rural) valeu-lhe a vitória da etapa e a conquista da camisola vermelha dos pontos, que anteriormente pertencia a Rui Sousa.

O descanso merecido

Depois de uma primeira parte repleta de montanhas e etapas mais exigentes do que as edições anteriores da prova rainha do ciclismo português, cumpre-se esta terça-feira o dia de descanso.

A caravana segue viagem para a fase decisiva da corrida na quarta-feira, numa etapa de 180 quilómetros entre a Sertã e Castelo Branco.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.