domingo, 11 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Rui Sousa dá ar da sua Graça e iguala amarela


A mágica etapa da Senhora da Graça prometia separar o “trigo do joio” e assim foi. Para além da dificuldade natural do Monte Farinha, também as altas temperaturas levaram à desistência de muitos corredores. Apesar das várias tentativas de fuga, apenas o ataque de Sergio Pardilla (MTN - Qhubeka) a poucos quilómetros do final lhe valeu a vitória da 4ª etapa e da camisola amarela.

Porém, esta conquista é partilhada com Rui Sousa, uma vez que ambos têm o mesmo tempo na classificação geral. O desempate travou-se no total de lugares alcançados nas anteriores etapas e, por ter terminado em piores posições, o corredor de Barroselas fica no 2º lugar da classificação geral.

Rui Sousa confessou à RTP que “o intuito era vestir a amarela”, mas assegurou que está confiante. “Enquanto há corrida há sonho, vontade e convicção”, vincou, acrescentando que vai continuar a lutar pela vitória final da 75ª Volta a Portugal. Por agora, o barroselense enverga a camisola vermelha, por ser o ciclista com mais pontos.

O seu companheiro de equipa, César Fonte, ajudou-o na subida, mas não teve forças para o levar até bem perto da linha da meta. O corredor vianense desceu ao 8º lugar na classificação geral, a 39 segundos do camisola amarela.

O diretor desportivo da equipa que integra os vianenses disse à RTP que “o Rui fez uma excelente prova e está de parabéns”, salientando que “naturalmente será o corredor para quem a equipa irá trabalhar”. O esforço da Efapel-Glassdrive durante toda a etapa valeu-lhes a liderança por equipas.

A etapa antes do descanso

A caravana da Volta a Portugal efetua esta segunda-feira a última etapa antes do tão desejado dia de descanso. A 5ª etapa liga Lousada a Oliveira do Bairro em 177,3 quilómetros com três metas-volantes e quatro prémios de montanha. A partida simbólica será às 12h35 e a chegada está prevista para as 17h37.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.