sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Volta a Portugal: “Finalmente a camisola amarela!”

Para ser coroado Rei da Volta, Rui Sousa terá de sofrer e defender a magra vantagem que detém à entrada para o contrarrelógio agendando para sábado. A nona etapa liga Sabugal e Guarda, numa jornada em que se perspectivam facilidades ao longo dos cerca de 35 quilómetros de prova.

Para receber a coroa em Viseu, Rui Sousa terá gerir a vantagem de seis segundos para Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa), sem se descuidar com o companheiro Hernani Broco ou Alejandro Marque (OFM/Quinta da Lixa). À RTP, Rui Sousa reforçou a ideia de que “gostaria de ter ganho mais tempo”, mas certo de que “deu tudo o que tinha”.

No momento agridoce, Rui lembrou e agradeceu o “apoio de todos os familiares e amigos”, prometendo tudo fazer para defender o primeiro lugar. Apesar de os prognósticos não serem favoráveis, a “esperança é a última a morrer”, recordado o companheiro de equipa César Fonte.

Apesar de nas duas últimas tiradas ter perdido vários minutos – que o relegaram para fora do leque dos 10 mais – o imperador está optimista quando à prestação do colega, reconhecendo que “não será fácil, mas há que acreditar”. Sobre, César Fonte é explicito: “Sinto-me muito bem!”, confessa o imperador.

João Cerqueira Santos e Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.