domingo, 18 de agosto de 2013

Volta à Portugal: Não houve Guarda possível para o sonho da conquista!

À semelhança das outras edições, Rui Sousa viu esfumar-se mais uma oportunidade de alcançar a camisola amarela. À entrada para o contrarrelógio, entre Sabugal e Guarda (35km), a curta vantagem do ciclista de Barroselas para o duo espanhol ainda dava para sonhar.

Alejandro Marque (OFM/Quinta da Lixa) superou o companheiro de equipa Gustavo Veloso, sendo o virtual vencedor da edição diamante da volta, com quatro segundos, naquela que é, até ao momento, a diferença mais curta da história da volta.

Tal como havia prometido, Rui Sousa entregou-se, de corpo e alma, à luta. Pese embora o ruir do sonho, o vianense “veste-se” de bronze, arrecadando um terceiro lugar na mais importante prova de ciclismo a nível nacional.

Sousa gastou mais 1m28 que Marque – havia entrado como terceiro para esta nona etapa – sendo ultrapassado por Veloso. Na classificação, Rui Sousa está a 50 segundos da camisola amarela.

Por seu turno, César Fonte quedou-se pelo 44º posto, com mais 4m17 que o vencedor da tirada. Com este resultado, o “imperador” segue na 21ª posição na geral, estando a 17m48 do primeiro lugar.

Viseu no epílogo da Volta. Este domingo, a caravana da volta chegará a Viseu, para o derradeiro adeus. Serão 130km, com partida e chegada em solo viseense, com três metas volantes, antes da consagração dos vencedores da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.