sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Volta a Portugal: Rui Sousa reclama cetro na Torre mas recebe a coroa da Volta!

foto: Volta Portugal
Rui Sousa é o novo camisola amarela da Volta a Portugal. Na emblemática subida à Torre, o ciclista de Barroselas fez segundo lugar, a um segundo do vencedor da 8ª etapa, Gustavo Veloso (OFM/Quinta da Lixa). O anterior líder perdeu mais de nove minutos, entregando a Rui Sousa a “amarela” que o veterano terá de defender no contra-relógio deste sábado.

Após um início de tirada – que ligou Oliveira do Hospital à Torre – muito mexida, a Efapel/Glassdrive tomou conta da corrida. Para tal situação muito contribuiu o trabalho de César Fonte – 24º na etapa, tendo perdido quase 11 minutos – que liderou o pelotão nas primeiras subidas do dia, pagando, obviamente, a fatura do esforço na derradeira escalada.

Nos últimos quilómetros, Rui Sousa integrou o grupo que esteve na frente da corrida, controlado o ritmo da mesma, respondendo a todos os ataques, perante o olhar impávido do companheiro Hernani Broco. Já sob a meta Gustavo Veloso ganhou um segundo a Sousa, que detém seis segundos de vantagem sobre o mais direto rival.

Hernani Broco (Efapel/Glassdrive), a 31 segundos e Alejandre Marque (OFM), a 38, e Daniel Silva (Rádio Popular), a 51 segundos, serão os mais sérios candidatos a “roubar” a coroa ao “rei” Sousa. A pouco mais de 14 minutos do topo da classificação, segue o “imperador” César Fonte, na 20ª posição.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.