sábado, 3 de agosto de 2013

Hóquei: Início de campeonato complicado para a Juventude

O regresso da Juventude de Viana, ao Nacional de Hóquei em Patins, não será pêra doce. O arranque da competição está agendado para 26 de outubro, com a equipa de Pedro Sampaio a receber o Sporting CP. Após a viagem à Mealhada, logo na segunda jornada, inicia-se um ciclo complicado com a turma laranja a defrontar Oliveirense, Benfica e FC Porto, de enfiada.

Em matéria de derbies, o primeiro surge à sétima jornada, com a Juventude a receber o HC Braga, após jogar em Valongo. Segue-se a viagem a Barcelos. A corrida à manutenção na I divisão será longa – terminará a 24 de maio de 2014, com a recepção ao HC Turquel.

A Federação Portuguesa de Patinagem fez saber, através de um comunicado, que os quadros competitivos irão sofrer reformulações, havendo menos equipas a disputar a I e II divisões. Assim, para 2014/2015 passarão a disputar o principal campeonato 14 clubes (ao invés dos actuais 16), sendo despromovidos os seis últimos na presente temporada.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.