terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ciclismo: Amanhecer da volta com dois vianenses na penumbra



Rui Sousa e César Fonte, todos da Efapel-Glassdrive, serão os dois representantes da Princesa do Lima na Volta à Portugal em bicicleta. Na edição de diamante da maior prova velocipédica nacional, e após três terceiros lugares, Rui Sousa parte como um dos favoritos, com o dorsal 11, e será o chefe de fila da equipa de Carlos Pereira.


Pelas estradas nacionais circularão 160 ciclistas em representação de 17 equipas, seis das quais nacionais. Com uma extensão de pouco mais de 1600km a competição que se inicia, esta quarta feira, na capital lusitana, prolonga-se até dia 18, com a derradeira meta instalada em Viseu. Além do ciclista de Barroselas, Hernani Broco (Efapel-Glassdrive) ou Hugo Sabido (LA Alumínios – Antarte) serão os mais sérios candidatos a vestir a amarela no final da volta.


Numa prova com bastante montanha, o “imperador” César Fonte poderá ser o jóker a apostar pela Efapel. A realizar uma boa temporada, o ciclista que envergará o dorsal 18 terá como principal incumbência trabalhar para os seus lideres, podendo gozar de alguma liberdade na montanha. Recorde-se que na sexta feira, dia 9, a segunda etapa terminará no alto de Santa Luzia.


João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.