sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ciclismo: Diogo Ferreira reclama alcunha de “trepador” em Santa Luzia





Diogo Ferreira foi 15º classificado na segunda etapa da Volta à Portugal do Futuro. O ciclista da Tensai Santa Marta foi o melhor entre os vianenses, gastando mais 47 segundos que o vencedor André Carvalho, após os 67,4km da tirada que ligou a Trofa a Viana do Castelo, com a meta instalada em Santa Luzia.

Os restantes jovens valores do ciclismo da Princesa do Lima estiveram algo apagados. Após a conquista da camisola de líder da juventude, Iuri Leitão foi apenas 62º, perdendo 2m43 para o vencedor da jornada. Edgar Fonte (76ª), Bruno Mateus (88º) e Hugo Costa (93ª) completaram o percurso, gastando mais três a cinco minutos que André Carvalho.

Na geral, Diogo Ferreira é agora o melhor vianense, ocupando o 15º posto, a 47 segundos do camisola amarela André Carvalho. Iuri Leitão (53º), Edgar Fonte (80º), Bruno Mateus (82º) e Hugo Costa (87º) estão longe dos lugares cimeiros.

Este sábado, a sexta edição da prova de cadetes chega ao fim, com a terceira etapa que liga Terras de Bouro a Fafe. Portanto olhos postos em Diogo Ferreira que segue na terceira posição na luta pela camisola da juventude, a oito segundos do líder Rui Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). 



João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.