segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hóquei: Juvenis auri-negros erguem II Torneio Cidade de Viana

O Municipal de Monserrate foi a sede da segunda edição do “Torneio Cidade de Viana”. Organizado pela Escola Desportiva de Viana (EDV), o evento serviu para fazer as despedidas da temporada 2012/2013, com destaque para o conjunto de juvenis da equipa vianense. Nesse escalão, a EDV venceu a prova, ao bater (9-4) CRC “Águias”.

Outro dos destaques foi a conquista do terceiro posto, em iniciados. Os auri-negros perderam (2-3) com a equipa que iria vencer o torneio (Oliveirense), derrotando (6-5) o HC Turquel para chegar ao pódio. Igual prestação alcançaram os infantis auri-negros, depois de bater (3-2) o Tojal, após a eliminação da véspera nas meia finais, ante a Académica de Coimbra (3-7).

Destaque para a formação de escolares da Princesa do Lima que chegou à final. Após vencer (2-1) o Sobreira, os petizes auri-negros perderam (2-5) com a Dragon Force, na partida decisiva. O FC Porto triunfou na categoria de juniores, vencendo na final o HC Turquel, por 4-2.

Iniciados da EDV conquistam Torneio de Encerramento. Realce para a conquista do Torneio de Encerramento da AP Minho da EDV, em iniciados, onde os vianenses somaram por vitórias os sete jogos realizados. Com uma derrota, os infantis auri-negros foram relegados para o segundo lugar. Em juvenis, falta apurar o resultado do jogo entre Famalicense e Fão, numa altura em que a EDV soma mais três pontos que a turma de Famalicão.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.