domingo, 14 de julho de 2013

Futebol: Barroselas no 5º lugar na Ibercup

Nuno Lima conduziu a formação de sub15 da Associação Desportiva de Barroselas (ADB) a uma participação de luxo em mais uma edição da Ibercup. A prova decorreu no Estoril, na abertura do corrente mês, com a formação da Princesa do Lima a alcançar a quinta posição, após ser travada pelo poderoso FC Barcelona, nos quartos de final.

Três vitórias na fase de grupos – Southampton (2-0), Uilern FF (3-0) e Brave Estrondoa (3-1) – guiaram a ADB ao primeiro lugar. Nos oitavos de final, os vianenses golearam (8-19 o Alcochetense, antes de serem eliminados pelo FC Barcelona, ao perder por 1-3. No apuramento do quinto, a turma de Nuno Lima venceu os dois jogos.

Dessa forma, a ADB termina a competição num honroso quinto lugar, entre 37 equipas em prova. O grande destaque acabou por ser a turma espanhola do Brave Estrondoa – formação derrotada pela ADB, na fase de grupos – a erguer o troféu, após vencer (3-2) o FC Barcelona, na final da competição.

Mais bola na praia. Nas areias da praia da Apúlia, em Esposende, a ADB prossegue a sua participação no campeonato nacional de futebol de praia. Este domingo (11h45), a ADB defronta o Vitória de Guimarães, na terceira jornada da série B. Recorde-se que a ADB perdeu o seu encontro de estreia, ante o SC Braga por 0-8, após ter jogado com o Esposende, este sábado. Na Praia do Coral, prosseguem as emoções da série A, onde o Darquense terá pela frente o Âncora Praia, a partir das 10 horas, numa quarta jornada onde o SC Vianense irá folgar.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.