sexta-feira, 12 de julho de 2013

Esgrima: Santos chumba no quadro 64 das universíadas

Gael Santos (foto: FP Esgrima)
A aldeia olímpica de Kazan, na Rússia, não foi um meio familiar e acolhedor para Gael Santos. O atleta da Escola Desportiva de Viana acabou por fechar a sua participação nas universíadas, representando as cores lusas, com um stop no quadro 64.

A 27ª edição do segundo maior evento multidesportivo do mundo começou a 6 de julho e Santos entrou em prova a 9 de julho.

O atleta, nomeado para as distinções do Deporto em Viana na categoria de atleta masculino do ano, reconhece o falhar de um objectivo ao perder por 15-4 com o atleta Alexander Andreas Tofalides, que viria a perder logo no quadro 32.

“Perco no quadro de 64 com um atleta inglês com quem nunca tinha perdido. Foi um dia mau para as minhas espectativas onde não consegui mostrar o meu verdadeiro valor hoje. Há dias assim, não foi mau, mas para mim foi fraco. Há que trabalhar no que falta para voltar à carga quinta-feira já e seguir para o mundial com força e consistência daqui a um mês”, lê-se na página do facebook do atleta.

Este desempenho valeu-lhe o 49º lugar, enquanto o português Álvaro Noite foi 42º. Agora, não há tempo para desânimo e segue-se a preparação e participação no mundial.

Nas universíadas de Verão em Kazan participam cerca de 10.500 atletas, com idades entre 17-28 anos, oriundas de 170 países distintos, que irão competir entre 24 modalidades.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.