quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ciclismo: Vianenses vestem de rosa na Volta a Portugal

O suspense sobre a cor que a Efapel-Glassdrive - equipa que integra Rui Sousa, César Fonte e Sandro Pinto – vai utilizar na Volta a Portugal foi finalmente desvendado esta terça-feira. Com uma pantera como mascote, a formação de Carlos Pereira apresentou o equipamento, de edição especial, cor-de-rosa com que irá percorrer as estradas de Portugal.

Para que ninguém os perca de vista, os nove ciclistas vão vestir de rosa na prova rainha do ciclismo. O amarelo florescente foi substituído pela cor que carateriza o Giro de Itália e que está ligada à história da Pantera cor-de-rosa, que transmite a capacidade de superação, trabalho com alegria, rumo à conquista final.

A Efapel-Glassdrive escolheu nove ciclistas para representar a equipa e, como era expectável, Rui Sousa e César Fonte integram o leque dos selecionados. Em comunicado, o ciclista barroselense diz querer “fazer história” e assegura que chegou “a hora de conquistar a grandíssima”.

César Fonte salienta a felicidade por ter vencido uma etapa no ano passado e não esconde a vontade de voltar a conquistar um triunfo e de dar a camisola amarela ao seu conterrâneo: “Trabalhámos desde o arranque da temporada, para chegar a agosto no pico de forma, no melhor momento individual e coletivo.”

A 75ª Volta a Portugal vai decorrer de 7 a 18 de agosto e, a 2ª etapa – a 9 de agosto -, culminará com uma chegada a Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Fabiola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.