quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vela: CVVC vence regata de vela adaptada na Corunha

José Luís Cavalheiro do Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) ganhou a V Regata de Vela Adaptada da Fundação Maria José Jove. A regata decorreu na baía da Corunha nos dias 15 e 16 de Junho, com uma excelente organização e acolhimento dos velejadores.

A única regata de vela adaptada da Galiza foi disputada por 22 velejadores das várias zonas da Galiza. José Luís Cavalheiro e Jorge Freira, do CVVC, foram os únicos velejadores estrangeiros presentes dos convidados pela Fundação Maria José Jove.

A regata organizou-se em seis grupos, em sistema de eliminatórias. José Luís Cavalheiro e Jorge Freiria, tendo sido sorteados para o mesmo grupo, apuraram-se para os oitavos e meias de final. Nos grupos de meias de final, Jorge Freiria arrecadou o 6.º lugar. José Luís Cavalheiro obteve o 1.º lugar na final, ganhando a prova com uma performance fantástica. Acresce o facto de ter sido a primeira vez que os velejadores do CVVC velejaram em embarcações da Classe Yatland 460, usadas na prova.

Beatriz Mato, Conselheira do Trabalho da Galiza, entregou o prémio a José Luís Cavalheiro nas instalações da Fundação Maria José Jove na marina da Corunha, estando presentes o vereador da Educação, Desporto e Juventude da Corunha e a presidente da Fundação Maria José Jove, congratulando-se pela presença do Clube de Vela de Viana do Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.