segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hóquei: Tiros de Coelho sagram Juventude campeã

Pela segunda vez no seu historial, a Juventude de Viana é campeã nacional da II divisão. Em Monserrate, o triunfo, por 7-3, na recepção ao HC Mealhada, guiou a formação da Princesa do Lima ao título no segundo escalão do hóquei nacional, sucedendo ao Sporting. Em noite de festa, Joel Coelho vestiu a pele de herói, numa partida onde Diogo Fernandes foi goleador e Gustavo deixou a sua marca.

Na óptica laranja, só havia um sentido a percorrer: a via directa para a baliza da turma da Mealhada. A derrota (4-6) em Aveiro assim o exigia. Se Pedro Sampaio pediu para os seus jogadores procurarem, desde bem cedo, o golo, este apareceu logo ao quarto minuto, com Jorge Vieira a fazer desfilar a primeira chuva de aplausos. Seguiram-se os golos de Joel Coelho, de livre direito, e Diogo Fernandes, com 14 minutos para jogar, na etapa inicial.

Muitos pensaram que o título já não fugiria, contudo o HC Mealhada, por intermédio de David Ribeiro, provou que o encontro ainda teria muitos capítulos. Em cima do intervalo, Gustavo esteve no melhor (ao marcar o 4-2) e no pior (ao ver um cartão azul levando Pedro Coelho para a marca de livre directo). Com dois golos de vantagem, a Juventude viu Diogo Fernandes exibir as suas credenciais de goleador.

A chama da luta pelo título ficou mais viva com o golo de Pedro Vaz. A decisão do título manteve-se indefinida (leia-se mesmo empatada) até três minutos do fim. Com um golo de grande penalidade e outro na transformação de um livre directo, Joel Coelho fez explodir de alegria o público em Monserrate, num final feliz, num conto de fadas que terminou com a laranja a “matar” a sede de títulos de todos os vianenses.


Juventude de Viana
Cinco Inicial Leonardo Pais, Joel Coelho (3), Jorge Vieira (1), Nuno Almeida, Diogo Fernandes (2) Jogaram Ainda Jorge Correia, Gustavo Lima (1), Nuno Félix
Treinador Pedro Sampaio
João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.