sábado, 1 de junho de 2013

Hóquei: Penalties e bis de Luís Viana levam SL Benfica à Final

Ao início da tarde deste sábado, o SL Benfica apurou-se para a final da Final Four da Liga Europeia. Na primeira meia final, a decorrer, no Dragão Caixa, a formação de Luís Sénica e do vianense Luís Viana derrotou o FC Barcelona, após a marcação de grandes penalidades.

No final do tempo regulamentar, o marcador assinalava uma igualdade a 4 golos. As águias marcaram primeiro por Carlos Lopes, com Pablo Alveres e Sergi Panadero deram a volta ao intervalo. Luís Viana jogou apenas os dez minutos iniciais da segunda parte, com tempo suficiente para bisar, na sequência de duas grandes penalidades, tendo conquistado um livre que Carlos Lopes desperdiçou.

Um cartão azul atirou o hoquista da Princesa do Lima para o banco, com os catalães a voltarem à liderança do marcador. A 43 segundos do fim, Carlos Lopes atirou a partida para o tempo extra onde não houve novidades.

A grande figura da partida foi o guardião suplente, Pedro Henriques defende uma grande penalidade e dois livres directos, em jogo corrido. Na decisão dos penalties, Pedro defendeu quatro remates dos espanhóis, com as águias a vencerem por 2-1.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.