segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hóquei: Mestria de Luís Viana ajuda águia a erguer Liga Europeia

Com mais dois golos marcados, na grande final realizada no Dragão Caixa, o goleador vianense Luís Viana ajudou o SL Benfica a vencer (6-5) o FC Porto. Pela primeira vez na sua estória, a formação encarnada conquistou a Liga Europeia, muito por culpa (também) do golo de ouro de Diogo Rafael, após uma igualdade (5-5) no final do tempo regulamentar.

Luís Viana voltou a não ser titular, à semelhança do encontro da véspera, contudo bisou na marcação de grandes penalidades. O “Zorro” da Princesa do Lima encerra a final four europeia com quatro golos, tendo feito o segundo e o quinto golos encarnados nesta final electrizante em que os dragões entraram melhor, porém tiveram de sofrer até seis minutos do final para levar a partida para o tempo extra, onde uma stickada de Diogo Rafael arrumou a questão, logo no segundo minuto do prolongamento.

Bem cedo, o FC Porto chegou aos 2-0, com golos de Jorge Silva e Reinaldo Ventura. Cacau reduziu antes de Reinaldo Ventura bisar no jogo. Luís Viana marcou aos 12 minutos e obrigou Edo Bosch a duas intervenções complicadas, nos instantes seguintes. Diogo Rafael ainda empatou o jogo, antes de Hélder Nunes marcar (4-3) em cima do intervalo. Marc Coy e Luís Viana deram a volta ao texto que Reinaldo Ventura ainda obrigou a horas extras.

Contudo, a tarde trajou-se de encarnado, com Luís Viana a estar ligado à primeira conquista da Liga Europeia do SL Benfica. Após a conquista da SuperTaça Europeia e da Taça CERS, o jogador de Viana do Castelo conquista mais um troféu internacional a juntar à vitória de um campeonato e uma supertaça nacionais, num momento em que muito se especula a sua continuidade de águia ao peito.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.