domingo, 9 de junho de 2013

Hóquei: Juventude com via aberto para o título nacional

No intervalo, da discussão do título nacional da II divisão, a Juventude de Viana está em desvantagem, após a derrota (4-6) no ringue do HC Mealhada. A turma de Pedro Sampaio até entrou bem no encontro, liderando o marcador por 2-0. Contudo, os locais operaram a cambalhota no marcador e mais largaram a liderança do marcador, numa partida em que a dupla de arbitragem da AP Porto mereceu protestos laranjas.

Diogo Fernandes foi o primeiro a participar na festa do golo. Joel Coelho deixou em delírio os poucos adeptos laranjas presentes na Mealhada. A Juventude de Viana entrava bem no encontro, vendo o seu esforço coroado, com dois golos. Contudo, o pior veio depois, com Filipe Vaz, a marcar a triplicar, e Pedro Coelho, a darem a volta ao texto.

Pela sua melhor unidade, a Juventude reduziu a desvantagem, a abrir a segunda parte. Novamente, Pedro Coelho, agora de livre directo, a dois golos vantagem aos locais. E foi na sequência, novamente, de um livre directo que Joel Coelho voltou a abrir a discussão do marcador, que Pedro Coelho voltou a deixar em dois golos de diferença.

Partida emocionante e equilibrada, na Mealhada, entre dois conjuntos que lutaram pela vitória. O resultado (4-6) permite à Juventude de Viana ter uma palavra a dizer, em Monserrate, na luta pelo título nacional, onde para haver festa laranja terá de vencer por três golos de diferença.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.