terça-feira, 18 de junho de 2013

Futsal: Auri-negras lavam a cara obrigando bi-campeãs a fazer aceno ténue

O prometido é devido. Se em Monserrate, o FC Vermoim havia goleado (0-18) o Santa Luzia, a turma de Sérgio Carvalho prometeu dar o “troco” no encontro da segunda volta, da segunda fase da Taça Nacional. Em pleno pavilhão das bi-campeãs nacionais, e com pouco mais de 10 minutos de aquecimento, as vianenses perderam, vendendo muita cara a derrota, por 5-7.

Um acidente a caminho do recinto de jogo forçou o Santa Luzia a dispor de pouco tempo para aquecer. Com dois minutos de jogo, a equipa local vencia por 0-3 e os fantasmas da primeira volta pairaram no ar. Depressam se esfumaram, com uma (quase) reviravolta estóica, graça à tenacidade e obstinação das atletas auri-negras que ao intervalo tinham dois golos de desvantagem (3-5).

A abrir a segunda parte, eis o momento do jogo. O Santa Luzia reduziu a desvantagem (4-5) dispondo de três situações, em superioridade numérica, para chegar ao empatar. O velho ditado “quem não marca, sofre” cumpriu-se e depressa o Vermoim conquistou três golos de avanço (4-7). Na retina fica o esforço auri-negro, numa exibição plena de crer. Para mais tarde recordar!

Nogueirense termina na última posição. Na prova de juniores, os campeões da AFVC desiludiram ao perderem (5-11), em Santa Marta, na recepção ao Covão Lobo. Após vencer em Aveiro (5-3), este resultado atirou os pupilos de Cristiano Ferreira para o último lugar da série A, à semelhança do que aconteceu com as meninas do Santa Luzia.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.