terça-feira, 18 de junho de 2013

Hóquei: EDV impõe igualdade em Famalicão

No arranque da segunda volta do Torneio de Encerramento da AP Minho de juvenis, a Escola Desportiva de Viana (EDV) conquistou um empate (8-8) no ringue do Famalicense. Adversários directos na luta pelo primeiro lugar, as duas equipas proporcionaram um encontro emocionante e com incerteza no marcador até ao derradeiro segundo.

A derrota averbada em Monserrate obrigava os auri-negros a uma resposta cabal em reduto alheios. Os vianenses não se coibiram, entrando com vontade de alcançar os três pontos. Numa partida muito bem disputada, o equilíbrio foi a nota dominante, com os dois conjuntos a permanecerem empatados, com sete pontos, na liderança da prova, sendo que o FAC tem um jogo em atraso.

Pleno auri-negro de vitórias em Ponte de Lima. Em iniciados, a EDV sentiu grandes dificuldades para vencer (3-2) o Limianos. Num derby regional emocionante, os vianenses mantêm-se firmes na liderança da prova, tendo agora mais nove pontos que o seu opositor, desta sexta jornada, contando por vitórias todas as partidas jogadas.

No escalão de infantis, a vitória da EDV foi mais folgada (14-2), com os auri-negros a somarem 18 pontos, ocupando a primeira posição, com seis jornadas cumpridas. Destaque ainda para o conjunto de escolares da EDV que também triunfou pela margem mínima, 5-4.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.