quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esgrima: Gael Santos convocado para as Universíadas

Acabam de sair as convocatórias dos esgrimistas nacionais que vão participar nas Universíadas 2013, de 7 a 12 de julho, na Rússia. Entre os atletas figura o mestre arquiteto Gael Santos, da Universidade do Porto, que fará a última participação nesta competição, devido à idade limite.

No Kazan Equestrian Complex Indoor Hall, Gael Santos, atleta da Escola Desportiva de Viana, vai tentar que a terceira participação nesta competição seja solarenga. Com ele seguem Álvaro Noite, João Cordeiro e Max Rod Codeço.

O atleta vianense concluiu o mestrado em arquitetura e depois de 2007 (Banguecoque), em que num baixo momento de forma não passou a fase de grupos; de 2009 (Belgrado), onde foi 21º; espera agora que o 2013 seja de consolidação, o ano da sorte. “Espero melhorar a marca da última participação, igualar ou ser um dos 16 primeiros”, confidenciou ao DEV.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.